Bem vindos ao meu blog

Bem vindos ao meu blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quem é mau amado não consegue amar ninguém

Como é difícil reconhecer nossas feridas interiores e lutar por sua cura. Preferimos viver de mal com a vida a ter que encarar nossas mazelas de frente e admitir que somos carentes de amor. Quem não cuida de reconhecer suas fragilidades torna-se uma pessoa ranzinza e quem é ranzinza não consegue amar ninguém.

Conheço uma pessoa mal-amada quando vejo alguém julgando o comportamento do outro sem avaliar a própria vida. São os famosos reveladores dos defeitos alheios. Pessoas ótimas para brigar, defender seu ponto-de-vista e considerar inútil todo pensamento diferente dos seus. Gente assim morre sozinha, pranteada por seus momentos de superioridade.

Quem está resolvido consigo mesmo não tem necessidade de condenar o comportamento alheio. Quanto mais levantamos o dedo para julgar alguém, mais demonstramos que ainda não somos senhores de nossa própria vida. Uma pessoa que se ama não tem necessidade de revelar o que há de ruim nos outros, pois descobre a importância de ajudar os outros a encontrar também o caminho do amor.

Lutemos para resolver primeiro os problemas que afligem nossa própria vida, pois só pode ajudar alguém, quem primeiro se ajudou. Cure-se e o seu coração curado será fonte de cura para quem de você se aproximar. Num ambiente mal-cheiroso, quando alguém cheiroso chega, as pessoas sentem a diferença. Se da sua boca só saírem palavras de amor, os ambientes por onde você passar exalarão o cheiro do bem-viver.

Quero ser um semeador de bons frutos. Uma palavra mal dita ou um olhar de reprovação, pode se transformar em fonte de tristeza para quem o recebeu. Se semearmos palavras de carinho e incentivo, colheremos os frutos do amor e da bondade. Uma simples palavra pode trazer a paz ou condenar para sempre quem precisava ouvir algo acolhedor.



Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
enfim... trate bem as pessoas que estão perto de você, sorria, abrace, ame, faça carinho, tenho certeza que assim você cada vez atrairá mais pessoas ao seu lado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário